Páginas

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Saúde Mental em quadrinhos

Amigos da ABRASME/RN

Estou enviando o link para vcs conhecerem um projeto muito legal desenvolvido no Centro de Reabilitación Laboral Nueva Vida em Madri.
Trata-se de uma história em quadrinhos ( Una história sobre Luis) que aborda o tema dos transtornos mentais e as possibilidades de cuidado, sendo um poderoso instrumento para trabalharmos os preconceitos, a desinformação e, especialmente, interferirmos de forma ampla nos serviços de saúde, escolas, universidades, na sociedade de uma forma geral. Fiquei imaginando como seria legal que os ACS e as equipes de PSF tivessem acesso!

Tenho mantido contato com a equipe responsável pelo projeto para articularmos algo parecido no Brasil, respeitando nossas diferenças e a variabilidade dos recursos.
Não deixem de conhecer:
http://www.proyectochamberlin.org/

Abraços a todos
Magda

Um comentário:

  1. Eu queria adquirir o comics, sou usuário do caps iii leste, e estigmatizado de esquizofrenico; também sou pesquisador de história em quadrinhos. Estou preparando um projeto para mestrado onde trabalho com quadrinhos para entender a realidades das instituições e personagens destas. Se puderem me ajudar agradeço muito. Daniel danatal@ig.com.br

    ResponderExcluir

louco falou

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...