Páginas

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Inauguração da segunda Residência Terapêutica



Os serviços residenciais terapêuticos (SRT) "são casas localizadas no espaço urbano, constituídas para responder às necessidades de moradia de pessoas portadoras de transtornos mentais graves, institucionalizadas ou não" (definição do Ministério da Saúde). Sua implementação compõe uma série de estratégias, cuja finalidade última é a desinstitucionalização daqueles que passaram anos e anos internados no manicômio e desataram os laços com suas famílias. E, assim, são novas possibilidades para esses egressos circularem pela cidade serem assistidos por uma rede de suporte social.

Há cerca de quatro anos foi aberta a primeira Residência Terapêutica de Natal, localizada no bairro Tirol, próxima à Cidade das Crianças. E amanhã, dia 7 de outubro, ganhará outra. A nova moradia dos oito egressos do Hospital Dr João Machado será na Av. Miguel Castro, 714 no bairro Lagoa Nova. A comemoração será a partir das 15h.

Então, aqui fica um convite a todos para celebrar esse novo passo para o fortalecimento e movimentação da rede de saúde mental da cidade.



*imagem: mapa da nova residência, clique em cima para melhor visualização.

Um comentário:

  1. Lindo!!!!Adorei!!!!
    Ficarei debaixo desse guarda-chuva à noite só para contemplar loucuras!!!!
    Jacqueline

    ResponderExcluir

louco falou

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...