Páginas

domingo, 4 de outubro de 2009

Por novas possibilidades de divulgação

Saudações antimanicomiais a todos e todas,

É com imenso prazer que inauguramos um novo espaço para trocas e criações destinado aqueles corpos inquietos com as questões concernentes à saúde mental. Certa vez, um moço chamado Félix Guattari disse que os novos movimentos sociais (que ele denominou de "revoluções moleculares") não batem de frente com dispositivos hegemônicos (como a mídia), mas sim utilizam-se deles (reapropriam-se) para sua atuação e disseminação.

Somos um coletivo criança. Criança tanto no sentido de uma formação recente, mas principalmente no que diz respeito à criatividade, à inquietação e à tentativa árdua de gerar sempre o novo, produzindo movimento. No decorrer de alguns encontros (termo preferível à "reunião") foi esse espírito de criação que tentamos manter ativo - resultando na performance na Mostra SUS - cena dos próximos posts (quem não aguentar de curiosidade, pode procurar a conferência do Eduardo Passos no Seminário de Humanização, disponível na Rede Humaniza SUS, link aqui ao lado).

Façamos, pois, deste blog uma ferramenta para divulgar e criar novas possibilidades concretas de ação, nesta potente arma que é a Internet. Dizemos novas possibilidades, assim no plural, porque grande parte dos interessados - tais como muitos dos usuários e familiares dos serviços de saúde mental - não têm acesso, logo é necessário que variemos e multipliquemos os caminhos a cada dia. Então é isso: está dada a largada, sem uma chegada, sem uma saída. E ei a pergunta que não deixaremos calar: onde você guarda a sua loucura?

*imagem: camiseta da comissão Pró-Abrasme/RN







Nenhum comentário:

Postar um comentário

louco falou

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...