Páginas

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Apresentação do projeto Consultório de Rua

Prezados,
 
            Convidamos a todos os envolvidos com a política de Saúde Mental para apresentação do Projeto de Consultórios de Rua “Minha Rua, Minha Casa”, que será implementado no município de Natal em parceria com o Ministério da Saúde.
            O Projeto de Consultórios de Rua teve sua primeira experiência em Salvador no ano de 1999, e nasceu da observação de profissionais de saúde que constataram que  o número de crianças e jovens usuários de álcool e outras drogas, moradores de rua, diminuia quanto a freqüência nos serviços de atendimento especializado.
            Como uma das ações integrantes do Plano Nacional de Enfretamento ao Crack e outras Drogas, o referido projeto terá como objetivo trabalhar in loco, com abordagem específica para população usuária de drogas e moradores de rua.
            O evento de apresentação do Projeto de Consultórios de Rua “Minha Rua, Minha Casa” da Secretaria Municipal de Saúde de Natal será no dia 16 de fevereiro (quarta-feira) às 8 horas no Auditório da SMS Natal – Rua Fabrício Pedrosa, nº 915 - Novotel Ladeira do Sol.
            Favor confirmar presença pelo e-mail saudemental.natal@yahoo.com.br ou pelo telefone 3232 8480.


Atenciosamente,
 
 
 
 
Cristiana Leite Fernandes de Oliveira
Coordenação Municipal de Saúde Mental

Um comentário:

  1. Vou participar do evento. Mas, confesso que estou cada vez mais louco. Pelo que entendo, o plano do Governo Federal e' dos mais louvaveis, pois busca diminuir a frequencia dos ilustres moradores de rua aos postos de saude.
    Aqui no Alecrim tem um grande numero de invisiveis, que sao os "moradores" de rua.
    Sinceramente, louve-se a busca de quase desespero dos burocratas federais, mas nao foi por esta sociedade que vimos lutando ha' decadas. E' uma vergonha!
    Nossa esquerda abandonou as velhas bandeiras. Os gabinetes climatizados "civilizaram" os outroras aguerridos militantes.
    So' um Brasil socialista vai sim resolver os reais e concretos problemas do nosso povo.
    Basta de eufemismos que enganam somente os incautos.
    "Minha rua, minha casa"; daqui a pouco, teremos "Nossas milicias, nossos amigos" que so matam os pauperrimos e desassistidos.
    Sou otimista! Tudo pode piorar. Ainda estamos no melhor dos mundos possiveis!

    ResponderExcluir

louco falou

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...