Páginas

terça-feira, 23 de novembro de 2010

FILIAÇÃO

Ei, você já se filiou a Associação Brasileira de Saúde Mental? Não? Lembramos que falta pouco para aproveitar o abatimento de 50% no preço da anuidade, válido só até este mês! A nossa eleição está se aproximando e só pode participar quem já estiver filiado, portanto se você ainda não se cadastrou, não deixe essa oportunidade passar batida. Basta entrar no site (está ali ao lado em "outras loucuras na rede"), fazer o cadastro e o pagamento (ou solicitar isenção). Abaixo, o comunicado da ABRASME nacional sobre a campanha de filiação.



Filie-se à ABRASME, milite pela Reforma Psiquiátrica, seja um ator no avanço do campo da Saúde Mental e da Atenção Psicossocial


A Associação Brasileira de Saúde Mental - ABRASME está completando, em dezembro de 2010, o seu terceiro ano de criação. Nesse período, pudemos evidenciar um acúmulo de experiências e ações exitosas na direção da construção de um movimento de luta pela consolidação da Reforma Psiquiátrica Brasileira. Pouco a pouco tecemos uma rede de participantes, em diversos estados e regiões brasileiros, organizada a partir de ABRASMEs locais, que tem sido capaz de identificar problemáticas particulares em saúde mental que acometem os seus vários contextos socioculturais e políticos, buscando encontrar soluções e formas de enfrentamento possíveis para superá-las. Nesse sentido, destacam-se a participação em movimentos locais de defesa dos direitos dos usuários de saúde mental, a participação ativa em eventos culturais e científicos que reposicionam o lugar da loucura na sociedade, o apoio a modalidades de formação de profissionais mais engajados e menos hierarquizados na sua atuação, a organização de congressos que fomentaram debates acerca de temas, como direitos humanos, economia solidária, saúde mental de populações carcerárias, etc., temas absolutamente relevantes para a promoção de uma Reforma mais política, crítica e antimanicomial.




Colocamos em funcionamento um sistema de comunicação eletrônica que tem nos permitido ultrapassar as nossas fronteiras geográficas de um país continental para produzir trocas de informações, de idéias, de reflexões e de modos de ação. Queremos fortalecer nossa identidade de um coletivo que projeta seus ideais sob o horizonte de uma sociedade mais igualitária, justa e inclusiva, capaz de integrar os seus "diferentes" em espaços sociais de respeito e de valorização.


O cultivo democrático do debate de idéias e o esforço de invenção de práticas mais capilarizadas de militância têm renovado as nossas convicções do lugar indispensável dos movimentos sociais na consolidação de propostas de transformação social, como é o caso da Reforma Psiquiátrica Brasileira. Essa convicção é tanto mais reforçada quanto mais nos deparamos, nos nossos percursos cotidianos, com os diversos obstáculos e entraves sustentados por forças corporativas, políticas e econômicas que se opõem ao processo de desinstitucionalização da saúde mental na nossa sociedade.

Nessa perspectiva, a participação em uma associação que congrega profissionais de todas as categorias, usuários, familiares e outros membros da sociedade civil favorece um diálogo horizontalizado, centrado em objetivos que, embora atentos às necessidades particulares desses vários atores sociais, possam transcendê-las na direção do bem comum, e da ativação de potências para a construção de uma sociedade que garanta os direitos humanos e o bem estar social de toda a população, sobretudo de grupos que foram tradicionalmente marginalizados e discriminados, como aqueles formados por pessoas com graves sofrimentos psíquicos.

Por todas estas razões, lançamos um amplo movimento de filiação à ABRASME, conclamando a todas e a todos que se engajem conosco nesse processo.


Durante o mês de novembro, haverá desconto de 50% na anuidade, válida ainda para as atividades deste ano, como a votação para Diretoria, e para o ano de 2011. Os valores durante o mês de novembro, passam a ser: R$30,00 para profissionais; R$ 15,00 para estudantes e para usuários. Lembramos ainda que usuários que tenham dificuldade em pagar esta anuidade podem solicitar isenção, através de carta corroborada por uma associação cadastrada na Abrasme.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

louco falou

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...